TROCAS E DEVOLUÇÕES
Primula Arapoti09:03

CONDIÇÕES DE DEVOLUÇÕES

A mercadoria deverá retornar nas mesmas condições em que lhe foi entregue. É importante ressaltar que a caixa do produto também deve ser preservada em perfeitas condições, isto é, a embalagem não pode estar danificada ou violada. Esclarece-se que o produto NÃO PODE TER SIDO USADO.

Existem hipóteses em que a mercadoria pode ser devolvida:
       * Produto avariado (Prazo de 03 dias);
       * Produto em desacordo com o pedido (Prazo de 03 dias);
       * Produto com defeito técnico ou de fabricação;
     * Desistência da compra (Prazo de 07 dias – Conforme art. 49 do Código de Defesa do Consumidor. O produto deverá ser devolvido nas mesmas condições no qual foi entregue, ou seja, lacrado e sem nenhum sinal de uso. A devolução por arrependimento só será aceita dentro destas condições.

  1. Produto avariado
O cliente deverá ficar atento no ato da entrega, recusando imediatamente o produto ou embalagem que estiver sido avariada no transporte, devendo então entrar em contato com o nosso SAC (43)3557-4174 no prazo máximo de 72 horas (para acionar a Garantia).
A troca por outro produto igual ao descrito em sua nota fiscal, será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. Constatada qualquer divergência como ausência de avaria, indícios de mau uso, a Prímula fica isenta de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o produto ao cliente sem prévia consulta com frete à cobrar. Portanto, para sua segurança, certifique-se no ato da entrega se o produto foi avariado durante o transporte.
Depois de analisadas as condições do produto devolvido e constatadas as perfeitas condições do mesmo, a Prímula enviará um novo produto ao cliente.

  1. Produto em desacordo com o pedido
 Caso o cliente detecte no ato da entrega que o produto encomendado e o produto adquirido são diferentes, ele deverá recusar a entrega imediatamente, em caso de aceite da encomenda sem observar a descrição da Nota Fiscal, haverá o prazo para de 48 horas para acionar o nosso SAC. Solicitações fora desse prazo não serão aceitas, pois será considerado que o consumidor aceitou o produto enviado.
Constatado qualquer desacordo, como ausência de divergência entre o produto adquirido e produto entregue, indícios de mau uso, afica isenta de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o produto ao cliente sem prévia consulta por frete a pagar. Portanto, para sua segurança, certifique-se no ato da entrega se o produto entregue é igual ao produto adquirido, basta confrontar o e-mail de confirmação de compra com os dados da embalagem.
Depois de analisadas as condições do produto devolvido e constatadas as perfeitas condições do mesmo, a Prímula enviará o produto correto ao cliente.

  1. Desistência da Compra
Na hipótese de desistência da compra, o cliente terá a opção de devolver a mercadoria no prazo de até 07 dias corridos do recebimento. O cliente deverá enviar a nota fiscal (Pessoa Física), sendo aceito também a declaração de compra além da descrição no verso do motivo de solicitação de devolução. Em caso de cliente pessoa jurídica (CNPJ), a empresa deverá emitir uma nota fiscal de devolução do produto que apresentou problema, com os mesmos dados da nota fiscal de compra (modelo do produto, alíquotas de impostos, etc.). Caso esta pessoa jurídica não seja emissora de nota fiscal (como escolas, instituições, etc.), enviar umas das vias da nota fiscal de compra juntamente com uma declaração informando o produto que está sendo devolvido e o motivo da devolução. O cliente irá receber uma restituição no valor do produto, desde que esteja dentro do prazo estabelecido pelo Código de Defesa do Consumidor. A restituição do valor será providenciada somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido.

A Prímula terá o prazo de 30 dias após a confirmação da constatação do defeito feita por técnicos para:
    * Inserir crédito no valor do produto, incluindo o valor do frete, o qual o cliente poderá utilizar de uma só vez para adquirir qualquer outro produto.
       * Estornar o valor do produto, incluindo o valor do frete, observando que:
   a) Em compras pagas no cartão de crédito, o estorno ocorrerá em até 2 (duas) faturas subseqüentes. Este procedimento é de inteira responsabilidade da administradora do seu cartão.
  b) Em compras pagas através de boleto bancário, transferência online e cartão de débito, a restituição será efetuada via depósito, na mesma conta corrente usada para ser fazer o crédito da compra em até 5 dias úteis.
Caso fique constatado que o cliente não cumpriu com as condições de devolução ou perdeu a garantia do produto, o mesmo será devolvido sem prévia comunicação por frete a cobrar.

  1. Devolução de produto com defeito
Na hipótese do produto apresentar defeito de fabricação antes dos primeiros 07 dias do recebimento, o mesmo deverá retornar à loja para manutenção e/ou troca. É necessário que o defeito apresentado seja comunicado oficialmente à Prímula dentro do respectivo prazo estabelecido para cada produto, conforme descrito na nota fiscal. A partir do recebimento da mercadoria, a Prímula terá o prazo de 30 dias (conforme art. 18 CDC) para efetuar testes para confirmação do defeito apontado. O cliente será contatado o mais breve possível no sentido de lhe informar o resultado dos testes e a previsão de disponibilidade do produto reparado ou trocado.
§ único - Após os 07 dias do recebimento, o cliente deverá observar se o produto possui garantia autorizada do fabricante/fornecedor, caso exista sua troca ou manutenção deve ser feita diretamente com o fabricante ou na rede de assistência técnica por ele indicada mediante apresentação da Nota Fiscal e o Termo de Garantia fornecido pelo próprio fabricante. A mercadoria deve ser enviada na embalagem original.
Quando o produto apresentar defeito dentro dos 3 primeiros meses, e sendo este confirmado através de testes realizados em nosso departamento técnico, contataremos o cliente o mais breve possível no sentido de lhe informar o resultado dos testes e a previsão de disponibilidade do produto reparado ou trocado.
Lembramos que, conforme o CDC/art. 18, a Prímula tem um prazo de 30 dias para a solução do problema apresentado. Se até o final desse prazo a loja não tiver condições de consertar ou repor, o cliente poderá optar entre:
       * Solicitar a restituição do valor pago pelo produto;
       * Negociar um abatimento no preço do produto defeituoso.
       * Inserção de créditos no login no valor total do produto.

Importante
A reposição ou conserto de um produto não se constitui em nova compra, não sendo, portanto, motivo de extensão ou renovação do prazo de garantia estipulado na nota fiscal. Esta, porém, deverá ser estendida ao mínimo de 90 dias, quando a garantia "restante", contada a partir da data de compra, for menor que 90 dias.
Como obter a autorização para o retorno da mercadoria: O cliente poderá formalizar solicitação de troca ou devolução através do e-mail atendimento@primulaarapoti.com.br e ou pelo telefone (43) 3557-4174.
Para o processo de troca favor informar:
       * Número do pedido
       * Nº nota fiscal
       * Produto
       * Motivo da troca (ou cancelamento)
       * Produto pelo qual será feita a troca
Responderemos em até 48 horas, com a autorização de logística reversa. Qualquer que seja o motivo do retorno da mercadoria, esta deverá regressar à FastShine  na embalagem original, tendo o protocolo de autorização e remetente facilmente visíveis na parte exterior embalagem.
A autorização tem prazo de validade de 7 dias, sendo este o prazo máximo e não renovável para postagem do produto no correio. Caso o produto não seja recebido neste prazo, a autorização perde seu efeito e uma nova deverá ser requerida.